Bolsista Graduado [Economia, Administração, Relações Internacionais, Ciência Contábeis] BOSCH
Projeto de inovação na empresa BOSCH em parceria com Inova Talentos | IPT.
Pré-Requisitos:
- Título: Graduado;
- Formação: Economia, Administração, Relações Internacionais, Ciência Contábeis;
- Inglês: Intermediário/avançado.
Atividades:
- Benchmarking e Definição de Metodologia: Através de benchmarking em outras divisões e empresas de pesquisa de mercado, e utilizando as bases de dados e a Ferramenta Statista, será desenvolvida uma dinâmica de pesquisa recorrente sobre os principais segmentos de mercado da Divisão de Serviços da SO-LA. Isso envolverá a análise das melhores práticas em coleta, análise e disseminação de informações.
- Definição de Fluxos, Responsabilidades e Prazos: Mapeamento detalhado de todas as etapas do processo, desde a identificação da necessidade de pesquisa até a entrega dos insights e o acompanhamento da sua aplicação. Serão definidos os responsáveis por cada etapa, os prazos para conclusão e os canais de comunicação a serem utilizados.
- Criação de Funil de Demandas e Priorização: Implementação de um sistema para o recebimento e priorização de demandas de pesquisa, com critérios claros para a avaliação da relevância e urgência de cada solicitação. Isso garantirá que os recursos sejam alocados de forma eficiente e que as pesquisas mais importantes sejam realizadas primeiro.
Conhecimentos Necessários:
- Habilidades de inovação;
- Experiência de pesquisa;
- Análise de dados;
- Dados econômicos e de mercado;
- Análise de tendências tecnológicas e de mercado.
Informações adicionais:
- Disponibilidade: 40h semanais
- Duração: 12 meses
- Bolsa Auxílio: R$ 3.500,00
- Atuação: Híbrida
- Local: Campinas - SP
Conheça o INOVA TALENTOS
https://vimeo.com/676464243/165a0bf5f5
https://vimeo.com/fabrikafilmes/review/680121344/b5b3c6e91d
Faça parte do Grupo de Vagas no Telegram:
https://t.me/+QNFwYQzbCcZhY2Mx
Requisitos
Estudos
Sobre IEL
Desde 1969, ano em que nosso instituto foi criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e especialmente a partir da década de 90, com a abertura do mercado brasileiro à concorrência externa, a dinâmica do mercado mundial ganhou celeridade impulsionada pela tecnologia.
É nesse novo horizonte de desafios que nosso instituto assume o papel de conectar indústria e centros de conhecimento, com atuação estratégica e integrada em frentes emergentes para o desenvolvimento industrial.
Aqui no IEL, nos dedicamos a orientar a liderança do presente e moldar a do futuro. Apostamos na formação de competências desde o estágio, etapa inicial da carreira, e nos posicionamos como uma instituição parceira e essencial na jornada profissional de estudantes, pesquisadores, executivos e gestores industriais.
Conhecemos os desafios e papéis da indústria do futuro. Como resultado, apostamos em programas de desenvolvimento de lideranças capazes de inovar e impulsionar a competitividade industrial.
Seguimos comprometidos em aprimorar a eficiência, a gestão de empresas parceiras e encorajar a diversificação de serviços e produtos adaptados aos desafios de mercado.
No âmbito da pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), apostamos na conexão entre indústrias e pesquisadores por meio da oferta de bolsas de pesquisa no Brasil e no exterior.
O desenvolvimento de programas e soluções voltados para PD&I está entre nossos investimentos por serem essenciais para o futuro da indústria brasileira.
Temos ciência de que, ao investir no desenvolvimento de talentos, formação de líderes, gestão eficiente e inovação, é possível construir uma indústria mais forte, competitiva e sustentável para o futuro.
Com quase seis décadas de dedicação à indústria, hoje estamos presentes em todas as regiões do país. É por meio da estrutura nacional do Sistema Indústria que estimulamos a autonomia das nossas unidades, núcleos regionais e multiplicadores de nossos negócios.